Os clientes do CUPRA Leon VZ TCR já venceram diferentes campeonatos em 2024, incluindo o TCR Europa e o TCR México, além de terem conquistado vitórias em todos os campeonatos em que participaram. Também competiu nos FIA Motorsport Games, subindo ao pódio no ano passado. E, em 2025, o CUPRA Leon VZ TCR estreia-se na Ásia no TCR China e nos EUA, competindo no exigente IMSA Michelin Pilot Challenge.
“Desde o seu lançamento, o CUPRA Leon VZ TCR provou ser um carro de corrida incrivelmente competitivo. Baseia-se no espírito competitivo das corridas que leva a marca a desafiar os melhores”, afirma Xavi Serra, Diretor Global de Corridas da CUPRA. “Em 2024, solidificou o seu lugar nas pistas de todo o mundo, conquistando pódios, vitórias e campeonatos, e está pronto para fazer ainda melhor em 2025.”
O CUPRA Leon VZ TCR conta com mais de 46 corridas no seu currículo, incluindo a vitória no México no TCR Mexic Sprint e no TCR Mexic Endurance, e no TCR Europe Series conduzido por Franco Girolami, da Monlau Motorsport Team, além de competir em circuitos como Spa-Francorchamps (Bélgica) e Imola (Itália).
No final de 2024 participou nos FIA Motorsport Games como um dos carros elegíveis para as equipas participantes na competição Touring Car, um dos mais prestigiados eventos internacionais de corridas, onde as federações nacionais competem em diferentes categorias para se tornarem o país vencedor. A equipa brasileira levou o CUPRA Leon VZ TCR ao segundo lugar do pódio, enquanto a equipa espanhola lutou por um lugar no pódio durante todo o fim de semana, antes de terminar num respeitável P4.
Como parte do programa de corridas, o CUPRA Leon VZ TCR utilizou combustível que continha 50% de componentes sustentáveis avançados, reduzindo a pegada de carbono dos carros de competição e do evento.
E 2025 deverá ser mais um ano competitivo com novas provas. O CUPRA Leon VZ TCR chegará à Ásia no TCR China e à América do Norte numa das mais importantes competições históricas dos Estados Unidos da América, o IMSA Michelin Pilot Challenge. Uma corrida que conta com modelos homologados pela WSC Touring Car Racing com motores afinados para produzir entre 300 e 350 cavalos de potência, e que atingem mais de 260 km/h.