A empresa, sediada em Oxford, no Reino Unido, desenvolveu um kit de conversão EV “plug and play” fácil de instalar para o célebre modelo – que ficou famoso no cinema com os filmes “Regresso ao Futuro”. O pacote, exaustivamente desenvolvido, está agora disponível através da rede global de instaladores cuidadosamente seleccionados pela Electrogenic – que inclui vários parceiros nos Estados Unidos.
O pacote de conversão eléctrica para o DeLorean, que é totalmente reversível, utiliza a tecnologia líder de mercado de sistemas de propulsão eléctrica da Electrogenic para revolucionar o DMC-12, transformando a experiência de condução com um desempenho eléctrico suave e sem esforço.
Steve Drummond, CEO da Electrogenic, afirmou: “Desde a fundação da Electrogenic em 2018, temos visto um grande interesse de todo o mundo na perspectiva de uma conversão eléctrica do DeLorean. Com o seu design de ficção científica – ainda deslumbrante após mais de 40 anos – e o motor decepcionante, é realmente o candidato perfeito para a conversão para a propulsão eléctrica. Estamos agora encantados em revelar ao mundo o nosso pacote de conversão ‘plug and play’. Desenvolvido internamente usando a nossa tecnologia, ele dá ao DMC-12 o desempenho desportivo que a sua forma futurista sempre mereceu.”
O pacote para o DeLorean é a mais recente adição à gama em rápido crescimento de kits de conversão EV “plug and play” da Electrogenic, que já inclui opções para o Land Rover Defender, Jaguar E-type, Mini clássico e Porsche 911. A empresa também é conhecida pelas suas conversões sob medida. Projetos recentes incluem um Rolls-Royce Phantom II de 1929 electrificado para a estrela de Hollywood Jason Momoa.
Electrificando um ÍconeA Electrogenic, conhecida pelas suas conversões EV cuidadosas, transformou agora o DMC-12, dando-lhe o sistema de propulsão de última geração e sem esforço que a sua forma deslumbrante sempre mereceu. Concebido desde o início para ser um automóvel desportivo sustentável, graças ao kit de conversão EV “drop-in” da Electrogenic, o DMC-12 pode agora cumprir plenamente esse objectivo. O DMC-12 electrificado não emite gases de escape e está preparado para uma era de condução com baixo carbono.
A equipa de engenheiros, programadores e fabricantes da Electrogenic desenvolveu cuidadosamente uma solução de sistema de propulsão eléctrica para se encaixar na arquitectura existente do veículo, utilizando modelagem CAD e uma embalagem inteligente para maximizar o espaço disponível.
Concebida desde o início para ser fácil de instalar, a conversão genuinamente “plug-and-play” do DeLorean apresenta baterias OEM novas de 43kWh instaladas no lugar do tanque de combustível sob o compartimento de bagagem dianteiro e acima do motor na parte traseira. O design utiliza o sistema de embalagem de baterias da empresa, ultra eficiente, para fornecer uma densidade de energia incomparável. Como em todas as conversões da Electrogenic, a estrutura original do carro é totalmente preservada; nada é cortado e todas as modificações são totalmente reversíveis.
As baterias alimentam um motor que envia 160kW de potência e 310Nm de binário para uma caixa transaxle de relação fixa, enviando 3.200Nm para as rodas traseiras. A conversão pode ser aplicada tanto a DMC-12s manuais quanto a automáticos.
Os engenheiros da Electrogenic também incorporaram várias possibilidades de configuração na experiência de condução com uma série de perfis de condução seleccionáveis para diferentes cenários, desde um modo ‘Eco’ para aumentar o alcance até um ajuste ‘Sport’ aprimorado para máximo desempenho. O kit DMC-12 também apresenta launch control – uma novidade para uma conversão Electrogenic – dando-lhe vantagem nos arranques mais intensos.
A conversão oferece mais de 200 quilómetros de alcance em condução real e carregamento rápido CCS numa hora. O DeLorean, como todas as conversões EV da Electrogenic, também é capaz de devolver energia à rede (V2L), fornecendo 3kW de potência AC de 240V – para que o proprietário possa carregar um computador, alimentar um frigorífico ou até mesmo carregar outro automóvel em movimento.
O primeiro DMC-12 a ser entregue está ainda equipado com uma série de características personalizadas, incluindo Apple Car Play, ar condicionado melhorado e um painel de instrumentos virtual personalizado – exibindo modos de condução, uso da bateria e estado de carga.