Dois funcionários da General Motors, nos Estados Unidos, foram detidos, acusados de utilizarem viaturas de testes para realizarem corridas ilegais…

Alexander Thim e Mark Derkatz, engenheiros nos quadros da General Motors, foram intercetados pelas autoridades do Kentucky, nos arredores de Bowling Green, quando circulavam em excesso de velocidades aos comandos de dois Chevrolet Corvette C8… de testes!

As viaturas apreendidas, propriedade da General Motors, são unidades de pré-produção, fundamentais no processo de desenvolvimento, para as derradeiras afinações, imediatamente antes do início da fase de comercialização. Isto porque o desportivo com motor V8, em posição traseira, e a debitar cerca de 500 cv, ainda não está disponível no mercado.

Os dois engenheiros da GM respondem agora pelas acusações de condução imprudente, organização de corridas ilegais em via pública e excesso de velocidade, por circularem a circular 114 km/h, numa zona onde o limite é de 70 km/h.

Em declarações à imprensa, fonte da GM confirmou que a administração da empresa já tem conhecimento do incidente a envolver viaturas de teste, garantindo que estará neste momento a proceder-se a uma investigação interna. “A segurança continua a ser uma das principais prioridades para General Motors”, comentou.