Esta moto elétrica custa 3000 € e vai consigo no elevador até casa

02/04/2023

As vendas de motos em Portugal bateram recordes no ano passado. De acordo com dados da ACAP, foram entregues, em média, 100 motos por dia, num total de 36.662 exemplares. E os primeiros meses de 2023 não dão sinais de abrandamento. Os portugueses estão a ficar mais adeptos das duas rodas, em busca de alternativas mais rápidas, económicas e práticas para as deslocações de todos os dias na cidade.

É exatamente o que promete esta original Colibri M22, uma moto elétrica dobrável, que pode ir consigo no elevador até casa, onde não irá ocupar muito espaço.

O seu criador, Petre Georgescu, é o famoso autor da bicicleta elétrica mais leve do mundo, a Hummingbird bike, mas está a apostar claramente na diversificação, com este novo modelo, mais versátil e confortável, equipado com motor elétrico de 3 kW ou 4 CV e 18 Nm, capaz de atingir 90 km/h, associado a uma bateria tripla, para uma autonomia homologada de 200 km livres de emissões.

O peso total da M22 é de apenas 79 kg, e quando está dobrada a moto pode ser arrumada num espaço com 90 cm de largura por 130 cm de altura.

Um senão: para poder ser dobrada e transportada, por exemplo, no elevador do prédio, é necessário retirar as baterias, que pesam 30 kg.

A Colibri M22 já pode ser reservado https://ridecolibri.com/, por preços a partir de 2,799 dólares (2574 euros ao câmbio atual), mais transporte.