Já se sabia que o Mercedes-Maybach G650 Landaulet era enorme, mas surpreendente é a noção de que para conduzir este modelo de mais de 800 mil euros é necessário ter a carta de pesados. 

Revelado no Salão de Genebra em toda a sua ‘glória’, este enorme Maybach, aquele que é o primeiro jipe da divisão de luxo da marca germânica, tem por base o G500 4×4², embora mostre uma visão extrema de um SUV de robustez reforçada, com produção limitada a apenas 99 exemplares, combinando capacidades para fora de estrada com um ambiente luxuoso e super-requintado.

Aliás, pensado para safaris e outras aventuras em comunhão com a natureza por via do seu tejadilho retrátil em lona (podendo transformar-se em descapotável em poucos segundos), o Laundaulet recorre ao V12 de 6.0 litros bi-turbo com capacidade para entregar 630 CV de potência e 1.000 Nm de binário, valores impressionantes para um modelo de dimensões avantajadas.

Tal como o G63 AMG, recorre a uma arquitetura de eixos portais que permitem maior altura ao solo e capacidades melhoradas, assim ficando mais apto a percorrer caminhos de dificuldade mais extrema. O consumo médio anunciado é de 17 l/100 km e o CO2 é de 397 g/km.

Além disso, para garantir motricidade na maioria das situações, dispõe de diferenciais bloqueáveis a 100% bem como caixa de transferência específica para utilização fora do asfalto. A altura ao solo é de acordo com a marca de 450 mm, enquanto o conjunto de pneus tem medida 325/55 R22.

Numa das suas características mais interessantes, os bancos traseiros são iguais aos do Classe S. Ou seja, uma experiência TT com todo o requinte e com função de massagem. A carroçaria pode ter quatro cores distintas, enquanto o teto de lona tem três cores diferentes para oferecer possibilidades de contraste aos seus proprietários. Os seus poucos clientes poderão tomar posse a partir do final do verão.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.