Para Benuzzi tratou-se de um reencontro muito especial, já que pôde desempenhar um papel importante na evolução de quatro dos modelos que ajudaram a caracterizar o espírito exclusivo da Ferrari, desde o F40 (1988) ao LaFerrari (2014), passando pelos F50 (1995) e Enzo (2002).
A ligação de Benuzzi à Ferrari iniciou-se em 1969, sendo fácil perceber que a sua evolução tem sido igualmente a evolução da tecnologia e da marca ao longo dos anos. Seja com um motor V8 turbo, seja com um V12 híbrido, a magia dos Ferrari especiais fica bem patente neste curto vídeo em que a sinfonia emitida pelos escapes se aproxima de um patamar magistral.
Ainda assim, o motor com sonoridade mais extrema é o do F50, cuja tecnologia derivava diretamente da Fórmula 1. O motor era, com efeito, o mesmo que a marca utilizou no seu monolugar de 1990, então pilotado por Alain Prost e Nigel Mansell, embora adaptado para as exigências e rigores da utilização (mais ou menos quotidiana).
Eis mais um artigo dedicado ao 70º aniversário da Ferrari.
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