M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Faraday Future foi fundada para se tornar um pesadelo para a Tesla, começando com um modelo elétrico de luxo, o F.F. 91, com cinco metros de comprimento, motor de mais de 1000 cv, bateria com autonomia para 500 km e a capacidade de atingir os 100 km/h em dois segundos e meio. Mas a marca americana poderá não conseguir iniciar a produção em série do seu primeiro automóvel.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Problemas financeiros da casa-mãe, baseada na China, levaram ao cancelamento da construção de uma fábrica em Las Vegas, que devia ter custado mil milhões de dólares. Apenas 60 pessoas deram a entrada de 5000 dólares para reservar o novo modelo, para o qual a Faraday Future tinha planeado uma série especial limitada de 300 unidades, a Alliance Edition. Mas a marca ainda tem planos para construir o carro, planeando agora renovar uma antiga fábrica da Pirelli.

Mesmo necessitando de novos investidores, a Faraday Future planeia ter três carros no mercado até 2020: o topo de gama F.F. 91, por um preço entre 150 e 200 mil dólares, o modelo 81, que deverá cerca de metade deste valor, e um modelo de entrada, bem mais barato. A patente para um inversor de energia também poderá beneficiar a marca a longo prazo, se for utilizada pela concorrência.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.