O hipercarro da Felino terá produção limitada a apenas 10 unidades e preço igualmente exclusivo, entre os 300 e os 600 mil euros, dependendo da versão escolhida.
A Felino Cars é uma pequena fabricante do Canadá, fundada em 2010 pelo piloto Antoine Bessette, e de que ouvimos falar há cerca de cinco anos, quando apresentou pela primeira vez o CB7, um supercarro pensado e homologado exclusivamente para os circuitos, que impressionou também pela espetacularidade das suas linhas exteriores.
Agora, o emblema com sede em Montreal volta a ser notícia, com a revelação de versão revista e atualizada do carro de pista, mas desta feita otimizado para conduzir em estrada. O Felino CB7R (R de road, estrada em inglês) aventura-se assim no circunscrito território dos hípercarros, para competir diretamente com as exclusivas criações de Ferrari, Lamborghini ou Bugatti.
Para a versão de estrada do seu mais recente Felino, a marca canadiana não alterou o design do carro lançado em 2015, utilizando na sua conceção vários materiais compósitos e fibra de carbono, para a obtenção de um conjunto que não ultrapassa os 1135 kg de peso. A aerodinâmica é outro dos pontos fortes, bem como uma distribuição de peso uniforme de 50/50, garantia de credenciais desportivas acima da média. O sistema de travagem, que pode contar com travões carbocerâmicos, também não foi descurado, incorporando discos com 390 mm e pinças de seis maxilas no eixo dianteiro, e com discos de 378 mm e pinças de quatro maxilas no trem posterior. Tudo para garantir eficácia na hora de “domar” 525 cv e 659 Nm, extraídos de um motor V8 de 6.2 litros.
Para clientes mais exigentes, a Felino Cars prepara versão mais extrema do CB7R, equipada um V8 de 7.0 litros, a debitar 700 cv e 786 Nm, capaz de cumprir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.