A divisão de operações especiais da Ferrari criou mais um modelo único para um dos seus clientes. Com base no F12 Berlinetta (ou no mais potente F12tdf), o mais recente SP275 RW Competizione tem como inspiração o 275 GTB/C de 1974, um dos automóveis mais valorizados da marca italiana.

As imagens e as primeiras informações foram reveladas no fórum dedicado aos proprietários e aficionados da Ferrari, o FerrariChat, e na página do Facebook Ferrari F12 TdF, uma página de adeptos daquele modelo (com fotos da autoria de Carbon McCoy e de Andrew Hazan Menasce), mostrando assim este modelo apanhado em Daytona, por ocasião das Finais Mundiais da marca.

O que distingue este modelo é a sua carroçaria única, com detalhes distintivos a começar pela sua cor amarela e passando por apontamentos como os faróis mais esguios, as ‘guelras’ colocadas na secção dianteira e, também, no pilar C, ao passo que o para-choques é uma reinterpretação moderna do 275 GTB/C.

Este modelo terá sido encomendado por um dentista norte-americano, Rick Workman, sendo as suas iniciais que agraciam, de resto, a denominação deste modelo de cariz único. Quanto ao motor, manterá a unidade V12 de 6.3 litros atmosférico.