M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Ford Mustang é um dos símbolos da performance americana, mas teve que esperar até à geração mais recente para chegar à Europa. E, uma vez que os americanos têm uma tradição de quererem modificar os carros à sua maneira, aqui na Europa também quisemos fazer como eles. Neste caso, foi uma empresa que quis dar um toque britânico ao Mustang. E aumentar-lhe a potência pelo caminho, para 800 cv.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Clive Sutton é um preparador baseado em Londres, que geralmente cria versões especiais luxuosas de automóveis que já têm o seu quê de exclusivo. Por isso, não é de estranhar que tenha criado praa o Ford Mustang CS800 um novo spoiler dianteiro em fibra de carbono, um capô com grandes entradas de ar, novas saídas de escape, bancos de competição da Recaro, painel de instrumentos em carbono, manete curta das mudanças e um sistema de som de 1100 W com nove colunas de som.

Mais interessantes são as alterações à mecânica. O motor 5.0 V8 já tem 432 cv de série, mas aqui ganha um novo compressor mecânico, um intercooler melhorado, novos injetores e uma admissão maior, além de um novo sistema de escape. Estas modificações quase duplicam a potência do Mustang, que agora fica nos 800 cv. O chassis também recebeu melhoramentos, incluindo uma suspensão ajustável com três modos selecionáveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.