GP de Espanha Moto2 – Miguel Oliveira: “Temos alguns pormenores para afinar”

06/05/2017

A chuva marcou o arranque do GP de Espanha em Jerez de La Frontera e Miguel Oliveira e os seus adversários tiveram apenas na segunda sessão de treinos livres, a oportunidade de iniciar a preparação para a quarta prova da temporada.

Depois de ter sido o oitavo no final das 17 voltas que realizou aos 4.423 metros do circuito na sessão matinal, durante a tarde Miguel Oliveira começou o trabalho agendado com os pneus mais duros para iniciar o desenvolvimento da sua moto e experimentar um novo amortecedor traseiro, conseguindo na fase final da sessão, já com pneus de composto mais mole assinar o seu melhor tempo com 1m43.544s.

Desta forma o piloto da KTM fechou a jornada em sétimo a menos de meio segundo do melhor tempo do dia.

O resultado deixou Miguel Oliveira satisfeito face ao dia de amanhã onde o objectivo continuará a ser encontrar o melhor equilíbrio para a sua KTM antes da qualificação que irá escalonar a grelha de partida para o duelo andaluz.

“No início da sessão andámos com os pneus mais duros e só colocámos os macios no final. Faltou um pouco de habituação aos mesmos mas mesmo assim estou muito contente com o que fizemos hoje. Amanhã temos ainda alguns pormenores a afinar na moto mas nada de complicado, acima de tudo colocar a mesma com as configurações que já sabemos que funcionam nesta pista”, sublinhou Miguel Oliveira.

Para sábado as condições climatéricas deverão continuar a ser marcadas pela subida de temperatura e também por isso a equipa está já a pensar na prova de domingo.

“O calor vai aumentar, sobretudo para domingo. Por isso estamos com o nosso pensamento muito direcionado para a corrida e não estamos muito preocupados com uma afinação ideal para amanhã”, acrescentou o piloto da KTM.

Virgílio Machado/Motosport