Hyundai assinala 100 milhões de veículos produzidos

01/10/2024

Um Ionic 5 é veículo número 100 milhões da Hyundai e saiu da linha de produção da fábrica de Ulsan, na Coreia do Sul.

 

Os 100 milhões de unidades de produção global acumulada foram assinalados 57 anos depois da fundação da empresa. A marca coreana diz que se torna assim “uma das mais rápidas na indústria automóvel global” a atingir este número.

Para assinalar o marco na produção, o veículo 100 milhões, um Ionic 5 100% elétrico, foi entregue diretamente a um cliente no final da linha de montagem. O veículo saiu do tapete rolante de inspeção final no centro de expedição da fábrica de Ulsan durante uma cerimónia especial de entrega.

“Atingir a produção global acumulada de 100 milhões de veículos é um marco significativo que foi possível graças aos nossos clientes em todo o mundo que escolheram e apoiaram a Hyundai Motor desde o início”, afirmou Jaehoon Chang, Presidente e Diretor Executivo da Hyundai Motor Company.

A marca atingiu os 100 milhões de veículos produzidos apenas 11 anos após ter assinalado os 50 milhões, o que aconteceu em 2013.

Estes números revelam o sucesso do caminho traçado pela marca sul-coreana.

O crescimento foi impulsionado pelo lançamento da marca premium Genesis, da marca de alto desempenho N e da introdução de veículos elétricos, como o IONIQ 5, com base na plataforma modular global elétrica dedicada (E-GMP).

Além do mais, a presença global da empresa expandiu-se com instalações de produção na Turquia, Índia, Estados Unidos e República Checa.

A fábrica de Ulsan, de onde saiu o Hyundai número 100 milhões, iniciou as suas operações em 1968, e é muitas vezes apelidada como o “berço do desenvolvimento da indústria automóvel coreana”.

Foi das suas instalações que saiu o primeiro modelo independente produzido em massa na Coreia, o Pony, em 1975. Atualmente, a fábrica de Ulsan é um núcleo central para a eletrificação e a empresa está a criar uma instalação dedicada a veículos elétricos no local.

Para o líder da marca sul-coreana, “assumir desafios ousados e estar em constante busca de inovação permitiu-nos alcançar um crescimento rápido e permitir-nos-á dar ‘um passo em frente’ em direção a mais 100 milhões de unidades como um fator de mudança na mobilidade.”

Esse passo em frente de que falou Jaehoon Chang foi o tema da exposição comemorativa dos “100 milhões e 1”, “simbolizando o compromisso da Hyundai Motor em dar um passo em frente, tendo como base as suas realizações passadas.”