A Uber deverá mostrar no decurso desta semana os detalhes do seu novo projeto de um carro voador. As revelações deste seu novo veículo deverão ter lugar por ocasião da reunião anual da Uber na cidade americana de Dallas, na qual pretende divulgar os avanços neste campo da mobilidade.

De acordo com o site City AM, a Uber quer chamar a atenção para este ramo de negócio a que dará o nome de Uber Elevate, tendo como líder de desenvolvimento um antigo engenheiro aeroespacial da NASA, Mark Moore.

Tendo observado recentemente a Lilium cumprir com sucesso o primeiro teste de descolagem vertical de um pequeno avião, a Uber não quer perder o ‘comboio’ deste segmento de transportes que, indica, poderá vir a colocar um ponto final nas filas de trânsito. Aliás, esse é um dos argumentos principais da Uber para os seus veículos voadores, alegando que deixará de existir a necessidade de seguir uma rota fixa, o que poderá ter o potencial para tornar as deslocações mais rápidas.

A Uber atravessa um momento algo conturbado, não só devido ao processo judicial que tem atualmente com a Google, mas também pelos casos de proibição das suas operações nalguns países da Europa.