M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
São cinco horas da manhã, saiu da discoteca e está com fome. Então aproveita para ir à máquina de vendas da esquina e compra um pacote de batatas e um refrigerante para “reabastecer”. Em Portugal, é para isto que servem estas máquinas de vendas. Mas em Singapura há uma ou outra que tem produtos especiais… incluindo um Ferrari ou Lamborghini genuínos.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Autobahn Motors poderia não ser mais do que um simples stand de automóveis usados, à espera que o público visse os modelos em exposição e a publicitar os seus modelos para venda com o típico folheto preso no limpa-para-brisas. Mas, mesmo com carros de luxo, é preciso ter alguma imaginação para vender. E também aproveitar certas dificuldades para fazer algo de diferente.

Basicamente, Gary Hong, o diretor-geral da Autobahn Motors, explicou que a verdadeira razão de fazerem a “máquina de vendas” tem a ver com o custo proibitivo do metro quadrado na ilha de Singapura. Assim, optou por fazer um stand em altura, que acaba por destacar-se pois a sua iluminação também chama a atenção, especialmente à noite. Assim, os carros para venda vão rodando com rapidez, mas o tipo de produto é sempre do melhor: Ferrari, Porsche, Lamborghini, Bentley, Mercedes e marcas do género.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.