Além de ser um dos atores mais reputados e bem pagos de Hollywood, Keanu Reeves é também um fervoroso adepto do mundo motorizado e da velocidade. O conhecido protagonista de sucessos cinematográficos como Matrix, Constantine ou John Wick, deu também origem a uma marca de motos para explanar essa sua outra paixão.

O objetivo de Reeves é produzir motos verdadeiramente únicas, com um visual rebelde e irreverente que não tenham paralelo no mercado. Com esta premissa, o ator criou a Arch Motorcycle Company em parceria com Gard Hollinger, um outro entusiasta das duas rodas, sendo a sua primeira criação a KRGT-1 com motor V-Twin de 2.0 litros e 122 CV.

O seu desenho combina o visual moderno com alguns aspetos retro, obedecendo, sobretudo, ao desejo de Reeves de contar com um modelo de dinâmica altamente apurada e capaz de oferecer, sem esquecer a sonoridade e as sensações de condução.

O ator revela-se um adepto confesso de motos, preferindo as duas às quatro rodas de forma veemente. Na sua biografia conta-se que apenas foi proprietário de dois automóveis em toda a sua vida: um Volvo clássico e um Porsche dos tempos modernos.

Por outro lado, de motos, a lista é extensa – a sua primeira montada foi uma Kawasaki 600 Enduro, seguindo-se uma série de Norton, marca da qual foi possuidor de diversos modelos. Longe de casa, em filmagens, Reeves acabou por ganhar o hábito de comprar uma moto para utilização no local e, uma vez terminadas as filmagens, proceder à sua venda. Nestes moldes, foi possuidor de duas Suzuki, uma GS1100E e uma GSX-R750, uma BMW 750 de 1974, uma Kawasaki KZ 900, uma Harley de 1984 e uma Moto Guzzi.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.