À pergunta ‘o que é que o novo Kia Stinger tem de especial’, a Kia responde com o termo ‘dinamismo’. Esta é a premissa da própria marca coreana, que apresenta um vídeo da sua nova berlina, revelada no passado Salão de Detroit em janeiro e recentemente apresentada na sua versão europeia em Genebra.

Pensada para mudar de forma definitiva a visão e imagem em relação à Kia, o novo Stinger beneficia de uma série de elementos melhorados, a começar pela sua condução, cuja afinação foi levada a cabo pelo antigo engenheiro da BMW M Performance, Albert Biermann, contratado pelo Grupo Hyundai à marca bávara.

a carregar vídeo

Para preparar a sua chegada em grande ao mercado europeu, a Kia não para e levou o seu novo modelo ao círculo polar Ártico na Suécia, em Arjeplog, em temperaturas de 35 graus negativos, para prosseguir os ensaios de desenvolvimento, nomeadamente ao nível do comportamento e do isolamento do interior.

Na Europa, o destaque estará no motor 2.2 Diesel de 197 CV com caixa automática de oito velocidades e, opcionalmente, tração integral, sendo que, de série, terá tração traseira. Nas opções a gasolina, muito mais direcionadas para o continente norte-americano, a marca terá versões 2.0 turbo de 255 CV e V6 de 3.3 litros com 370 CV.

Os compradores da versão de tração traseira poderão optar por um diferencial autoblocante mecânico para melhor dinâmica, enquanto o modelo com motor mais potente contará com Controlo de Estabilidade ajustável e Controlo de Tração com modo ‘sport’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.