M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Land Rover Defender já não é produzido para o público civil, mas continua a ser um dos automóveis preferidos dos entusiastas do todo-o-terreno. Assim, enquanto os clientes da marca esperam que surja a nova geração, que vai ser bem mais moderna, vários preparadores continuam a fazer versões especiais, como esta “edição militar” equipada com um motor V8 de 400 cv.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Defender Military Edition é uma produção da Tweaked Automotive, um preparador britânico que faz várias preparações baseadas no Land Rover Defender, podendo modificar qualquer modelo, incluindo o curto 90, o longo 110, com teto rígido ou de lona, ou as versões comerciais pick-up. O Military Edition é a versão mais hardcore, deitando fora o motor Diesel vindo da Ford Transit, e substituindo por um GM LS1 V8, usado em gerações anteriores do Chevrolet Corvette, aqui com 403 cv de potência (mais do triplo do Defender normal).

Vários detalhes podem ser personalizados, incluindo a grelha exterior, cromados e ponteira de escape. O Land Rover “militar” também ganha espaço para um jerrican e um antena de rádio, bem como vias alargadas, para poder lidar melhor com a potência extra sem perder estabilidade. O interior também é personalizado com novos bancos e um extintor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.