M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Tesla vai ter muito para trabalhar para se manter à frente da concorrência. Uma desvantagem de ser pioneiro é que, quando os outros copiam, sabem que erros devem evitar, e conseguem lançar um produto competitivo com tecnologia previamente testada. Mas a Lucid Motors também vai ter uma vantagem: vai arrancar com um carro que já cumpre todos os critérios para condução 100% autonomia.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Tal como a Tesla, a Lucid vai entrar no mercado automóvel com um modelo elétrico de luxo, já tendo experiência no desenvolvimento e produção de motores elétricos. O Lucid Air chega em 2019 e já vai ser capaz de atingir o nível 3 de autonomia e estar preparado para ser evoluído para nível 4, ou seja, no futuro próximo o condutor vai poder retirar as mãos do volante, tirar os olhos e deixar o carro fazer todo o trabalho relacionado com a condução.

O Lucid Air também promete um nível superior de performance. O motor elétrico e a transmissão integrados vão produzir mais de 1000 cv de potência, mas mesmo assim o luxuoso elétrico americano vai ter uma autonomia de até 640 km. Faróis LED que preenchem a extensão da grelha dianteira e da tampa da bagageira permitem poupar energia. No interior, é possível contar com bancos individuais na traseira, tirando todo o partido do sistema de som de 29 colunas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.