Quase 2.700 condutores foram apanhados em excesso de velocidade na Operação ‘TISPOL – Speed Operation’ levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) ao longo dos quatro últimos dias.

No total, foram 2.692 os condutores detetados com uma velocidade acima da permitida pelas autoridades, tendo sido controlados 130 mil condutores.

A GNR tinha intensificado em todo o território nacional as ações de controlo de velocidade, “projetando durante este período todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação”.

Esta operação foi também realizada em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network, organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa, no qual a GNR é representante nacional, e pelo Euro Controle, um grupo de serviços de controlo das estradas europeias cujo objetivo é o de melhorar a segurança rodoviária. Desde o início do ano, a GNR já detetou mais de 45 mil condutores em excesso de velocidade.

Com Lusa