M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Mazda MX-5 é um dos desportivos retro favoritos do público português. Em todas as gerações, sempre foi um dos descapotáveis de dois lugares mais baratos à venda no mercado, com performances entusiasmantes. A atual geração tem um motor 1.5 de 131 cv, suficiente para conseguir boas sensações ao volante, e um 2.0 com 160 cv, mais rápido mas também mais caro.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Mas há quem pense que mesmo o 2.0 não chega, e uma casa de tuning no Reino Unido tem a solução para esses impacientes. A BBR propõe um kit de potência com turbo, que faz os 160 cv subirem para uns sonoros 252 cv, obtidos às 7150 rpm e com um binário máximo de 320 Nm. Com estes melhoramentos para o motor, o Mazda MX-5 é transformado no Miata Voador, atingindo os 100 km/h em apenas cinco segundos para uma velocidade máxima de 250 km/h.

A BBR propõe este kit por 4395 libras (5250 euros) no Reino Unido. As alterações ao motor incluem um turbo twin scroll, cuja pressão é adaptável à velocidade, novos válvulas em ferro fundido e tubagens de silicone, intercooler de alumínio, eletrónica Bosch com novo mapeamento e isolamento térmico em fibra de carbono.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.