Alguns dos mais icónicos e competentes veículos de todo o terreno nasceram para uso militar. E nas últimas décadas não faltam exemplos de versões do robusto Mercedes-Benz Classe G desenvolvidas com esse mesmo propósito. Em parceria com a preparadora Steyr Puch, a marca produziu, por exemplo, o imparável ‘Puch’ G230, um modelo que um concessionário da marca na Alemanha está a comercializar a preço… simpático.
A Lorinser, que é também um reputado preparador e empresa especializada no restauro de clássicos da marca, adquiriu um lote de 37 unidades do Classe G militar diretamente ao exército suíço. E todos estes modelos estão agora à venda por valores que arrancam nos 15.200 euros, dependendo do tipo de carroçaria, curta ou longa, versão com lotação para quatro ou oito pessoas e se dispõe de capota têxtil ou rígida.
As unidades à venda foram construídas entre 1989 e 1996 e estão equipadas com motor a gasolina de 2.3 litros e 116 cv de potência.
Nos anos 70, a Mercedes respondeu a um concurso dos exércitos alemães e austríacos, pelo fabrico de um novo veículo todo o terreno. Em parceira com a austríaca Steyr-Puch, a marca alemã garantiu o negócio com famoso “Geländewagen”. A produção teve início em 1975 na fábrica de Graz (Áustria) e em 1979 arranca a comercialização das primeiras unidades “civis”.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.