M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Mercedes Classe G é um modelo clássico, que há décadas permitiu à marca alemã conquistar terrenos que normalmente não são apropriados para automóveis civilizados. Mas nos últimos anos as suas habilidades têm sido preferidas por clientes mais especializados. Mesmo assim, a Mercedes-Benz poderá estar a preparar-se para lançar um Mercedes Mini-G, com uma aparência mais rude e selvagem mas com uma base mecânica mais apropriada para a cidade.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Previsto para 2019, o Mini-G deverá ter dimensões que o colocam algures entre o crossover citadino GLA e o SUV médio GLC, e deverá partilhar a plataforma com os modelos compactos da gama, como o Classe A, CLA e GLA, e deverá incluir versões híbridas e desportivas com o selo da AMG, e possivelmente uma variante de carroçaria mais longa. Neste caso, é provável que o mini-G use o nome GLB.

Como a plataforma do Classe A é de tração dianteira, para fazer do Mercedes Mini-G/GLB merecedor de pertencer à linhagem do Classe G, a Mercedes deveria ter que oferecer um pacote de preparação para funcionar em todo-o-terreno, de modo a ficar parecido com o protótipo Ener-G-Force, revelado em 2012, e recordado na galeria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.