M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Embora seja mais reconhecida pelo público como uma marca de luxo, a Mercedes também tem tradição na criação de automóveis com capacidade para enfrentar terrenos onde um automóvel normal nunca iria aventurar-se. Criado há quase 40 anos, o Classe G recebeu recentemente uma evolução especial, denominada 4×4², um todo-o-terreno levado ao extremo. Agora, essa filosofia também foi aplicada à carrinha do Classe E.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Mercedes lançou recentemente no mercado uma versão mais aventureira, o Classe E All Terrain, e foi nessa versão que Jürgen Eberle, um engenheiro da marca alemã, se baseou para criar uma edição única, a que também deu o nome 4×4². Substituindo a confortável suspensão multilink pelos mesmos eixos usados no Classe G, a altura ao solo subiu para 420 mm, mais do dobro dos 160 mm da variante normal. Como a altura da suspensão pode ser controlada pelo condutor, esta altura pode ser ampliada para atravessar rios, com uma profundidade entre os 280 e 500 mm.

Esta versão especial também recebeu novas jantes de 20 polegadas, que obrigaram Eberle a recorrer a uma impressora 3D para criar novos guarda-lamas onde as rodas coubessem. De resto, foram mantidas os componentes normais do motor e transmissão, incluindo o 2.0 Diesel de 194 cv do E 220 CDI, a transmissão integral 4Matic e a caixa automática de nove velocidades.

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