Os novos milionários da China querem carros europeus. E querem carros europeus potentes. Um desses milionários, residente na cidade de Yiwu (a 100 km da capital da província de Zhejiang, uma das principais zonas industralizadas do litoral chinês), resolveu comprar um Ferrari, para ostentar o seu sucesso financeiro. E esse Ferrari, um exemplar do modelo 488 Spider, nem sequer teve tempo de colocar as chapas de matrícula antes de ficar completamente destruído.

O Ferrari 488 Spider (descapotável) tinha muitos poucos quilómetros e o seu dono quis testar os seus limites logo de início e no meio do trânsito citadino. O resultado foi perda de controlo do carro, que terminou com uma batido num muro próximo, sendo logo de seguida abalroado por um autocarro. O condutor foi transportado para o hospital, mas não corre perigo de vida. Se quiser manter o seu carro “novo”, vai ter que gastar muito para o recuperar.

Um carro como o Ferrari 488 Spider custa o equivalente a 422 mil euros na China. O Ferrari ficou bastante danificado na secção dianteira, mas não tanto como podia ter ficado. Felizmente para o seu dono, o muro era de uma construção temporária e tinha tijolos ocos. Já o autocarro contribuiu mais para a destruição do Ferrari, enquanto o transporte público quase não sofreu danos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.