Motor 24 lidera com o dobro das visualizações do segundo

Motor 24 lidera pelo terceiro mês o ranking Netscope de audiências digitais do segmento automóvel. A marca para a mobilidade da Global Media atingiu os 8 milhões de visualizações, o dobro do segundo classificado deste ranking – a Auto Hoje.

Motor24 que é também uma plataforma colaborativa que envolve marcas como o Autosport, Jornal dos Clássicos, Motosport e Turbo, alcançou ainda um total de 1,6 milhões de visitas, o que também lhe dá uma importante vantagem neste indicador em relação ao 2º do ranking, novamente a Auto Hoje (1,3 milhões).

Recorde-se que o Motor 24 vai apenas no seu terceiro mês de vida – foi lançado em dezembro – e é desde o primeiro mês o líder do segmento no ranking Netscope.

Global Media Group reforça liderança

As marcas de informação do Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de fevereiro coloca o Grupo detentor dos títulos Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas de informação, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional. O grupo lidera assim pelo nono mês consecutivo com 58,5M de visitas totais, um crescimento de 33,3% face a igual período de 2016. Também no indicador de páginas vistas o Grupo obtém um dos seus melhores resultados de sempre, ao apresentar 318M. A liderança absoluta do grupo continua a fazer-se também nos acessos mobile tanto em visitas com 41,5M, como em páginas vistas com 173,2M.

No mês de fevereiro, o Jornal de Notícias conquista 19,7M de visitas e 98,7M de páginas vistas, posicionando-se como um dos sites de jornais de informação mais consultados na internet, no mês de fevereiro.

O Diário de Notícias, entre as marcas de referência, junta agora à liderança em visitas (11,4M) a liderança em páginas vistas com 42M, à frente do Público (10,5M e 37,4M, respectivamente), e do Expresso (7,9M e 26,7M, respectivamente). A liderança é ainda mais expressiva quando se analisam os acessos mobile, quer em visitas quer em páginas vistas, atingindo os 7,4M e os 18,4M respectivamente (contra 5,7M e 12,3M do Público; 4,7M e 10,3M do Expresso).

Nas marcas desportivas, O Jogo conquista 14,9M de visitas e 108,5M páginas vistas ganhando assim quota de mercado neste segmento, nomeadamente neste último indicador.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, bate o seu recorde absoluto com 2,6M de visitas no mês de fevereiro. O Dinheiro Vivo é o site económico com mais páginas vistas em acessos mobile registando 6,2M, à frente do Económico (3,8M) e do Negócios (4,2M).

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, regista no mês de fevereiro 2,1M de visitas e 9,3M de páginas vistas.

A marca Delas mantém a liderança no segmento de marcas femininas (onde se incluem as marcas com longa presença no mercado como a Activa, Máxima, Vogue ou Cosmopolitan), continuando numa performance ascendente, e registando no mês de janeiro 2,4M visitas e 18,1M de páginas vistas, apresentando a segunda marca deste segmento, Activa, 1,5M de visitas e 5,1M de páginas vistas.

Os sites das marcas de Lifestyle do Global Media Group continuam a apresentar um crescimento consistente e sustentado: a Volta ao Mundo regista 8,1M de páginas vistas e 0,8M de visitas; A Evasões 7,2M de páginas vistas e 0,9M de visitas e a Notícias Magazine 3,8M de páginas vistas e 0,6M de visitas.