Motor24 está muito à frente

O Motor24, projeto de informação digital sobre mobilidade e automóveis do Global Media Group lidera pelo nono mês consecutivo o seu segmento no ranking Netscope, o único barómetro para audiências digitais no nosso país.

Líder desde o seu primeiro mês de existência (dezembro de 2016), Motor24 tem vindo a cimentar essa liderança, cavando a diferença para os concorrentes.

Em agosto, o Motor24 voltou a crescer e a registar 1,7 milhões de visitas e 13 milhões de páginas vistas, o que representa um volume maior do que a soma de todos os seus concorrentes do segmento. O Autohoje, o segundo do ranking, não passou de 3,6 milhões de páginas vistas.

Global Media reforça liderança do digital em Portugal

As marcas de informação do Global Media Group continuam a ser a primeira preferência do público para ler notícias e outros conteúdos nas plataformas digitais. O Ranking Netscope de agosto coloca o Grupo detentor das marcas de informação Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo e TSF, entre várias outras marcas, numa consecutiva liderança em termos absolutos do ranking nacional. O grupo lidera assim pelo décimo quinto mês consecutivo com 71,8M de visitas totais, distanciando-se cada vez mais dos restantes players deste mercado (distância esta, de mais de 12M visitas e mais de 20M páginas vistas). Em páginas vistas, o Grupo acumula 367,7M, das quais 229,1M são provenientes de acessos mobile, o que confere ao Global Media Group, a liderança indiscutível neste indicador.

Com 21,4M de visitas e 92,7M de páginas vistas no mês de agosto, o Jornal de Notícias continua a ser o maior site do Global Media Group.

O Diário de Notícias, continua a liderar o segmento da informação de referência, com 12,7M de visitas e 39,6M de páginas vistas, continuando à frente do site do jornal Público e Expresso.

Nas marcas desportivas, O Jogo regista 119,6M em páginas vistas, o segundo melhor valor deste ano, e 20,4M de visitas, conseguido assim no mês de agosto os resultados mais próximos dos restantes players neste segmento.

A marca de informação económica do grupo, Dinheiro Vivo, aproxima-se cada vez mais dos dois players deste segmento (Jornal de Negócios e Económico) registando 2,9M de visitas. Em páginas vistas, com 12,6M no mês de agosto, fica a escassos 0,7M da liderança no segmento de economia.

A marca de informação de rádio do grupo, TSF, aumenta em agosto tráfego, captando 2,1M em visitas e 7,8M em páginas vistas.

A marca Delas, mantém a sua liderança sustentada no segmento feminino onde se incluem marcas como a Activa e a Máxima, registando no mês de agosto 2,9M de visitas e 17,8M de páginas vistas.

A mais recente marca, Men’s Health, integra o portfolio do Global Media Group (anteriormente na Motorpress) com uma performance no mês de agosto extremamente favorável, registando 0,6M em visitas (não tendo apresentado ao longo do primeiro semestre do corrente ano mais de 0,15M) e 2,8M em páginas vistas (máximo registado no 1ºS’17 de 0,3M).

No segmento de sociedade a N-TV continua com um crescimento acelerado registando 26,2M de páginas vistas (28% acima do registado no mês anterior), aproximando-se da Flash (agora com 1,1M de diferença). Em visitas a N-TV apresenta 1,5M.

A Volta ao Mundo continua a registar crescimento, apresentando em agosto 11,1M de páginas vistas e 1,3M de visitas. A Evasões em agosto capta 11,1M em páginas vistas e 1,1M em visitas.

De destacar a performance da Notícias Magazine, que em agosto regista um crescimento de 50% face ao mês anterior passando para as 8,2M de páginas vistas. No que se refere a visitas, ultrapassa a casa do milhão registando 1,1M de visitas no mês de agosto.