Nesta auto-estrada circular a baixa velocidade na faixa da esquerda dá multa

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Apesar de ainda existir muita gente com a mania de circular devagar na faixa do meio, são raros os condutores que andam a servir de obstáculo na faixa da esquerda. Percebe-se facilmente que a faixa da esquerda serve só para fazer ultrapassagens. Nos Estados Unidos, não é bem assim, razão porque foi necessário tomar medidas drásticas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Muitos condutores americanos entram em qualquer faixa e ficam lá, não importa a velocidade. Muitas vezes, escolhem a faixa da esquerda e nunca saem de lá, mesmo quando surgem carros mais lentos. Por causa disso, na cidade de Las Vegas, agora passa a ser proibido andar abaixo do limite de velocidade quando se circula na faixa da esquerda, para facilitar as ultrapassagens.

Dependendo dos locais, alguns agentes de autoridade são mais abertos a deixar um carro passar o limite de velocidade ao fazer uma ultrapassagem. Em Las Vegas, os agentes vão antes multar quem andar devagar na faixa da esquerda, com multas cumulativas, começando nos 50 e terminando nos 250 dólares (42,5 a 213 euros).