Portugal é um destino de eleição para apresentações internacionais de novos automóveis. Desta vez é o BMW Série 5 a fazer a sua estreia mundial na Região de Lisboa

Mais de 400 jornalistas estrangeiros de 35 países, 100 elementos de apoio e mais de 160 representantes da BMW juntam-se na região de Lisboa para conhecer o novo BMW Série 5. O evento está a decorrer desde dia 17 de novembro e compreende test-drives e conferências de imprensa que vão durar até ao dia 13 de dezembro.

Para testar as capacidades dinâmicas do novo BMW Série 5 foi escolhida a zona de Sintra, com um percurso exigente pelas belas e sinuosas estradas da Serra, onde os mais de 900 participantes do evento vão poder testar os 22 veículos disponíveis, que incluem versões como BMW 540i sDrive M Sportpaket e BMW 530d xDrive Luxury Line

Entre as muitas novidades que irão ser reveladas nesta apresentação, o novo BMW Série 5 destaca-se pelo reforço na área da eficiência e dinâmica, mas também pela diversidade de sistemas de assistência à condução e grau incomparável de conectividade, com a estreia de um novo e inovador sistema operacional.

Portugal é uma escolha habitual para as apresentações da marca alemã, que elege o nosso país por causa de uma série de fatores: “O clima, a oferta hoteleira e as infraestruturas disponíveis. Com este evento internacional é assim reconhecida e comprovada, a qualidade e capacidade de Portugal para acolher este tipo de eventos.” explica a BMW em comunicado oficial

Desde 2013 que pelo menos uma grande apresentação internacional da BMW é feita no nosso país: “Foram vários os modelos BMW que os jornalistas de todo o mundo tiveram a oportunidade de testar nas estradas nacionais; no Douro o BMW Série 7, em Lisboa o BMW Série 1 e o BMW Série 6 e agora o novo BMW Série 5 em Sintra.”

Portugal, destino de eleição

Além da BMW muitas outras marcas procuram o nosso país para apresentar os seus novos produtos. Este ano a Honda esteve no Autódromo do Estoril a desvendar o seu novo desportivo NSX, enquanto a Mercedes escolheu o Algarve por causa do respetivo Autódromo de Portimão, para apresentar as versões mais desportivas do seu Mercedes Classe E.

O volume de apresentações internacionais de novos automóveis tem vindo a aumentar nos últimos anos com um impacto muito positivo na economia regional e nacional, já que habitualmente este tipo de eventos têm uma longa duração e recorrem a uma logística muito completa e pesada que recorre com frequência a mão-de-obra nacional.

Portugal é ainda bastante atrativo para gravação de campanhas publicitárias e de sessões de fotografias dos novos modelos automóveis já que a qualidade da luz e a sua duração, bem como a diversidade de paisagens, são fatores muito competitivos e difíceis de igualar na Europa, especialmente no inverno.

Portugal, um dos melhores países do mundo para apresentar automóveis.