Novo Polestar 7 feito na Europa, será chave no sucesso da marca sueca

20/01/2025

Polestar MY25 product range
A Polestar apresentou uma estratégia atualizada, à medida que a empresa inicia o seu próximo capítulo, com alterações significativas para melhorar o desempenho operacional, comercial e financeiro.

 

O plano de negócios atualizado visa um crescimento anual composto do volume de vendas a retalho de 30-35% para 2025 a 2027 e um EBITDA ajustado positivo em 2025. A partir de 2026, espera-se uma melhoria adicional da margem, dos custos fixos e do capital de exploração, com um fluxo de receitas positivo após os investimentos previstos para 2027.

Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma: “Com design escandinavo, desempenho e uma marca premium, a Polestar posicionou-se com sucesso no mercado automóvel global. Temos três automóveis excecionais na estrada e uma base de clientes crescente e apaixonada”.

Polestar line-up

“Estamos a fortalecer a marca Polestar, com o design e o desempenho no seu centro. Mas são necessárias mudanças significativas para tornar esta marca progressiva e respeitada num negócio bem sucedido e viável. Estamos a acelerar a nossa expansão no retalho e a transformação comercial, ao mesmo tempo que ajustamos a nossa futura linha de modelos e reduzimos significativamente a nossa base de custos. Tanto em termos de volume como de finanças, esperamos que 2025 seja o ano mais forte da história da Polestar.”

Daniel Donghui Li, CEO do Geely Holding Group e membro do Conselho de Administração da Polestar, refere que: “A Geely continuará a apoiar o desenvolvimento e a implementação da estratégia da Polestar, incluindo o trabalho com a Polestar para garantir financiamento adicional de capital e dívida. A Polestar continua a ser um importante ativo global para a Geely e a nova equipa de liderança está a tomar as medidas certas para a transformar de uma marca icónica numa empresa global de sucesso.”

O Polestar 5 será lançado este ano, o Polestar 7 está planeado para ser produzido na Europa

Após o sucesso global do Polestar 2 e a aceleração das entregas do Polestar 3 e do Polestar 4, no segundo semestre de 2025, está previsto o início das vendas do Polestar 5, o grand-tourer de 4 lugares baseado na plataforma em alumínio desenvolvida pela Polestar. Será também o primeiro Polestar a utilizar a tecnologia de 800 volts.

A Polestar anuncia que o Polestar 7 será um SUV compacto de qualidade superior, direcionado para o segmento premium de crescimento mais rápido e mais rentável do mundo. Com o seu crescente portefólio, a Polestar reafirma a sua posição como uma marca de veículos eléctricos premium verdadeiramente global.

O Polestar 7 está planeado para ser fabricado na Europa. Com a produção já em curso nos EUA, Coreia do Sul e China, a Polestar continua a reforçar a sua posição global com uma rede de produção internacional bem equilibrada. Ao longo do tempo, a partir do Polestar 7, a empresa passará gradualmente de uma abordagem multiplataforma para uma arquitetura única, reduzindo a complexidade, os custos e os investimentos.

Philipp Römers, Diretor de Design da Polestar, adianta: “A Polestar é conhecida pelo seu design progressivo, com cada automóvel a destacar-se e a criar o seu próprio burburinho – o mesmo acontecerá com o Polestar 7. É incrivelmente excitante trazer o espírito de design da Polestar para um novo segmento. O Polestar 7 será tudo o que os nossos clientes esperam de nós, tanto em termos de design como de desempenho.”

Modelo de vendas ativo e expansão comercial

A Polestar está a acelerar a sua mudança para um modelo de vendas ativo, com novos parceiros retalhistas e mais espaços comerciais. Juntamente com os seus parceiros, a Polestar planeia expandir-se de 70 para 130 e de 36 para 57 espaços comerciais na Europa e na América do Norte. As alterações introduzidas nas operações comerciais da Polestar já estão a ter um impacto positivo, com um aumento de 5,3% nas vendas a retalho no quarto trimestre de 2024 e um aumento de 37,2% na entrada de encomendas no quarto trimestre de 2024, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado. O Polestar 3 e o Polestar 4 representam 56% da entrada de encomendas no 4.º trimestre de 2024, criando um forte impulso à medida que entramos em 2025.

A nova expansão de mercado da Polestar centrar-se-á agora em França, com vendas a partir de 2025. A França é um dos maiores mercados de veículos elétricos e de mais rápido crescimento na Europa e um ajuste natural para uma marca premium como a Polestar. Está planeada uma expansão adicional na Europa de Leste, Ásia e América Latina a partir de 2026.

Fluxos de receitas adicionais: Aumento das vendas de créditosde CO2

No futuro, a Polestar espera um aumento significativo da contribuição das receitas provenientes da venda de créditosde CO2. Com os OEM tradicionais a lutarem pela transição para os veículos eléctricos, espera-se que a procura destes créditos aumente nos próximos anos, para um montante de três dígitos de milhões de dólares por ano, a partir de 2025. A Polestar já criou uma reserva deCO2 da UE com quatro OEM para 2025.

Nova oferta para os clientes: Lançamento de uma atividade inovadora no domínio da energia

A Polestar está a lançar a Polestar Energy em vários mercados-chave na Europa. Esta nova oferta ao cliente torna o carregamento doméstico mais inteligente, mais eficiente e mais barato. Através do serviço, os clientes podem reduzir os seus custos de carregamento em casa até 30%, utilizando a aplicação Polestar Energy. Quanto mais os clientes Polestar carregarem e apoiarem a rede através da Polestar Energy, mais benefícios obterão. O serviço será lançado em vários mercados adicionais durante o segundo semestre do ano, com o lançamento de capacidades de carregamento bidirecional na linha Polestar, tornando a oferta ainda mais atractiva.

Acesso global a serviços de carregamento de elevado desempenho

Ser proprietário de um Polestar continua a ser mais cómodo, não só através de um melhor carregamento em casa, mas também na estrada. Com o Polestar Charge, os clientes na Europa têm acesso a mais de 850.000 pontos de carregamento, incluindo os Tesla Superchargers. Na América do Norte, os clientes têm acesso a mais de 17 800 Tesla Superchargers com um adaptador NACS.

Polestar MY25 product range