Desde o lançamento, em 1980, o Renault Master já vendeu mais de três milhões de unidades. O Novo Renault Master apresenta-se com 20 tipos de carroçaria e mais 20 transformações possíveis em fábrica Renault e, ainda, um número infinito de transformações possíveis locais; oferece uma carga útil de até 2,4 toneladas; um volume de carga entre os 11 e os 22 m3; tração dianteira ou traseira.
Motores e preços
O motor diesel Blue dCi está disponível em quatro variantes, com potências de 105, 130, 150 e 170 cv.
Todos os motores proporcionam melhorias significativas no consumo de combustível (- 1,5l/100 km, em média) e nas emissões de CO2 (- 39g/km), mantendo o Novo Master abaixo da marca dos 200g/km. No final do ano, vai estar disponível uma variante com caixa automática de 9 velocidades.Os preços começam nos 42.930 euros para o motor Blue dCi 105
Também está disponível numa versão E-Tech 100% elétrico com bateria de 87 kWh, com uma autonomia de até 460 km.
O Novo Renault Master apresenta uma carga útil de até 1625 kg compatível com a carta B, uma autonomia de até 460 km. O consumo de energia é de 21 kWh/100 km com a bateria de 87 kWh. O carregamento rápido de 130 kW CC permite recuperar 230 km de autonomia em 30 minutos. Em casa, com uma wallbox de 22 kW CA, a bateria pode ser carregada de 10% a 100% em quatro horas. Posteriormente ficarão disponível versões equipadas com uma bateria de 40 kWh e até 200 km de autonomia com preços a serem revelados em setembro.
As motorizações com caixa de velocidades manual estão disponíveis para encomenda, em Portugal, com as primeiras entregas previstas para o mês de Setembro. As versões com caixa de velocidades automática estão previstas chegar no início de 2025.