Com entrada prevista em produção para o mês de julho, o novo Tesla Model 3 já se encontra a efetuar testes de estrada. Contudo, as tentativas de manter o ensaio em secretismo saíram goradas, uma vez que um vídeo amador captou uma unidade cinzenta em andamento.

Pensado para ser um modelo Premium elétrico capaz de rivalizar com as propostas de marcas como a Audi, BMW ou Mercedes-Benz, este Model 3 representa igualmente um passo fundamental para a marca de Elon Musk no sentido de se afirmar como um construtor de automóveis de ponta. Os seus atributos prometem bastante, afiançando uma autonomia em redor dos 350 quilómetros e aceleração dos 0 aos 100 km/h em redor dos seis segundos, mesmo no caso do modelo de entrada.

O seu preço de partida está previsto para se situar em redor dos 35 mil euros, dispondo para já de uma lista de reservas muito completa que rondará já um valor superior às 400 mil encomendas.

a carregar vídeo

As unidades de pré-produção, como aquela apanhada em testes no espaço da marca (onde a Tesla e a SpaceX têm escritórios) começaram a ser concebidas no passado dia 20 de fevereiro e revelam um estilo muito semelhante ao do concept apresentado no ano passado e que tanto interesse gerou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.