M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Os 22 km do circuito Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, são considerados o batismo de fogo para qualquer automóvel, principalmente para os desportivos. Alguma marca quer garantir que o seu produto é melhor que o da concorrência? É simples, é só ir ao Nürburgring e bater um novo recorde.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O ano passado, o NIO EP9, desenvolvido pela empresa chinesa NextEV, estabeleceu um novo recorde para automóveis elétricos no Nürburgring, completando uma volta em sete minutos e cinco segundos. Agora, a marca chinesa afirma ter batido esse recorde em 20 segundos, completando uma volta em 6m45,9s. A confirmar-se este tempo, então… o NIO EP9 é o carro mais rápido do mundo, pois este valor bate os 6m52,01s feitos em março pelo Lamborghini Huracan Performante.

A NextEV ainda não revelou um vídeo da sua última façanha, mas promete fazê-lo nas próximas semanas. O NIO EP9 pretende demonstrar que um automóvel elétrico pode ser melhor que qualquer desportivo convencional, com quatro motores, um em cada roda, a gerarem uma potência combinada de 1360 cv, e a distribuição de peso dos motores a assegurar um melhor comportamento em curva.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.