Jovens portugueses vão a África com o velhinho Peugeot 205

“205 Desert Raiders” é o nome deste projecto criado por quatro estudantes da Universidade de Lisboa que pretendem realizar, em Dezembro de 2017, uma expedição até África para voluntariado e entrega de brinquedos e material escolar às crianças. Mas não é qualquer tipo de voluntariado: é também uma aventura. “205 Desert Raiders” estipula que os participantes terão que realizar a viagem de cerca de 6000 km em viaturas com mais de 20 anos e com menos de 1300 de cilindrada.
O percurso terá início em Coruche (Portugal), passando por Espanha, Marrocos e terminando em Dakhla (Marrocos).
Nesta fase inicial já possuem as 2 viaturas que irão ser utilizadas na expedição até África: um Peugeot 205 versão GR cv 60 e cilindrada 1.1 e um Peugeot 205 versão Look cv: 45 e cilindrada: 1.0. As viaturas encontram-se em fase de preparação para a grande aventura.Os jovens contam com o apoio de alguns docentes da sua Faculdade, do Portal dos Clássicos e dos mecânicos João Fachas e Rafael Marques.
Na sua Página de Facebook é divulgado tudo o que esteja relacionado com este projecto, de modo a que seja possível acompanhar os progressos e arranjar possíveis patrocinadores.

Acompanhe todas as novidades do 205 Desert Raiders