M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Porsche está a mudar completamente a sua identidade, com o seu primeiro automóvel elétrico, o Porsche Mission E, a chegar ao mercado em 2019. Mas a marca alemã está a planear ir mais além com o seu novo executivo desportivo, pois o Mission E vai também o ser primeiro carro a sair de Estugarda numa variante com capacidade de condução autónoma.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Embora um Porsche tenha sempre que ter prazer de condução, o Porsche Mission E vai destinar-se a um público diferente, que vai necessitar de estar sempre conectado num ambiente urbano. Como tal, vai ser um coupé de quatro portas, mais pequeno que o Panamera, e vai permitir percorrer 500 km com uma carga de bateria, que pode ser recarregada em 15 minutos.

Os sistemas eletrónicos de software vão poder ser atualizados constantemente, e isso inclui modificações à transmissão, às capacidades do motor, e a introdução de sistemas autónomos, de nível 4. Isto significa que, na maior parte dos casos, o proprietário de um Mission E não vai precisar de conduzir, podendo utilizar o tempo de viagem em trabalho. Também significa que a potência do carro pode ser aumentada com uma atualização de sistemas.