M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Porsche 911 é um modelo que existe desde 1964, tendo passado por várias gerações. Quando foi lançado, era um desportivo compacto e divertido de conduzir, capaz de lutar contra carros maiores e mais potentes. Hoje em dia, no entanto, é maior, com motores mais potentes, cheio de tecnologia e, inevitavelmente, tem um preço bem superior.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A marca alemã está aberta à hipótese de “voltar às origens” com o modelo 911, construindo um modelo que não esteja tão dependente em tecnologia, que os amantes da velocidade possam explorar nos limites e que não seja muito caro. Esse modelo teria que perder peso, retirar vários sistemas de ajuda à condução, incluindo a tração integral e usar caixa manual obrigatoriamente. Algo baseado no Carrera, com motor 3.0 turbo, e recuperando a designação 911 T, seria o ideal.

Mesmo assim, há um problema a evitar. A Porsche sempre tentou manter um nível de separação entre o 911 e o Boxster/Cayman, recusando-se a fazer versões de alta performance deste como tem feito com o 911. Para fazer uma versão mais barata destes, teria que evitar fazer concorrência aos modelos mais pequenos da marca.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.