Primeiro Mercedes 100% elétrico vai ser mostrado este ano

M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Mercedes apresentou este ano a marca EQ, que vai utilizar para uma gama completamente nova de automóveis elétricos desenvolvidos de raiz. O protótipo EQ foi mostrado no Salão de Paris do ano passado, e embora a marca nova só tenha a sua entrada no mercado prevista para 2020, o seu primeiro modelo vai ser revelado já este ano, no Salão de Frankfurt, no início do outono.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Atualmente, a Mercedes vende o B 250 e, um derivado do monovolume Classe B com motor elétrico. A gama EQ, por seu lado, vai ter gamas 100% com motor elétrico. O primeiro EQ vai ter mais ou menos o mesmo tamanho do B elétrico, prevendo-se que tenha um preço abaixo dos 40 mil euros, o que o tornaria bem mais caro que modelos equivalentes a gasolina.

Na gama atual, o primeiro EQ deverá ser semelhante aos modelos Classe A e Classe B, mas com uma plataforma dedicada para uso de motores elétricos. É também uma plataforma desenvolvida internamente, para garantir a qualidade típica Mercedes, recorrendo menos a fornecedores externos para motores completos.