M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Tal como o anúncio da tal bebida de pequeno-almoço, parece que é mas não é. Muitas casas de tuning propõem, há várias décadas, fazer carros da Porsche melhor que a Porsche, mas a Ruf Automobile é das poucas que constrói carros completos. Agora, a casa alemã mostra um novo modelo, que parece um Porsche 911 antigo mas é um carro 100% moderno. E continua a ser melhor que um Porsche.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Ruf constrói carros desde 1977, mas foi em 1987 que deixou para trás as suas adversárias no ramo da preparação de modelos Porsche, com o primeiro Ruf CTR “Yellow Bird”. O modelo da casa de tuning alemã entra agora na sua quarta geração, prestando homenagem ao original, depois de cinco anos de preparação.

Apesar de parecer um Porsche dos anos 80, esta nova geração do CTR tem um chassis e carroçaria construídos em fibra de carbono, tendo como resultado um peso final de 1200 kg, menos 400 kg que o Porsche 911 mais parecido, o Turbo S. O Ruf CTR rola em pneus 245/35 e 305/30 com jantes de 19 polegadas, beneficiando ainda de discos de travão em cerâmica e de uma suspensão desportiva construída de raiz.

Para dar vida a este modelo retro, a Ruf continua a usar os antigos motores com refrigeração de ar. Construindo este motor 3.6 biturbo completamente de raiz, consegue extrair 710 cv de potência, mais 130 cv que o atual Porsche 911 Turbo S, controlados por uma nova caixa manual de seis velocidades. Os números finais justificam a aposta neste carro: 360 km/h de velocidade máxima, ultrapassando os 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.