SEAT Leon Cupra sobe parada para os 300 CV

Depois de uma profunda renovação do modelo de base, o SEAT Leon Cupra completa agora a gama média do construtor espanhol, com a variante desportiva a dar um salto qualitativo no campo da performance, atingindo os 300 cv de potência. O SEAT Leon Cupra chega ao mercado em 2017 em duas carrinhas, berlina e carrinha (Cupra ST).

Na versão anterior, o SEAT Leon Cupra estava disponível em duas variantes, com 265 e 290 cv. Agora, este motor sobe para o valor único de 300 cv, no que parece não ser um ganho muito grande, mas a SEAT também alterou o modo como o motor progride, fazendo o binário máximo saltar dos 350 para os 380 Nm, um valor utilizável numa faixa bastante ampla das 1800 às 5500 rpm.

Pela primeira vez desde a primeira geração, a SEAT também vai disponibilizar o Leon Cupra com uma versão de tração integral 4Drive, que pode ser combinada apenas com a carrinha ST e com a caixa de dupla embraiagem DSG. No chassis, o SEAT Leon Cupra também está disponivel de série com controlo de tração (chamando-lhe chassis adaptativo, direção com assistência progressiva e diferencial autoblocante.

new-seat-leon-cupra-300002

Paulo Manuel Costa / Autosport