Recém-lançada, a série The Grand Tour, de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, foi já distinguida com a classificação de programa mais pirateado de sempre na Internet.

Com pouco mais de três semanas de ‘vida’ após estreia na Amazon Prime (logo com uma passagem pelo Algarve), o The Grand Tour tornou-se no programa mais pirateado de sempre online, de acordo com a MUSO, uma entidade que faz o seguimento dessa componente da Internet, atuando como um a vigilante no que à proteção dos conteúdos diz respeito.

Acompanhando as aventuras das três figuras que se tornaram amplamente populares ao leme do programa Top Gear, na BBC, esta série tornou-se, desde o momento da sua estreia, num sucesso para a Amazon Prime, um serviço de televisão por streaming, mas agora a MUSO aponta para o The Grand Tour mais um recorde, este por razões mais desagradáveis para a Amazon.

No total, o primeiro episódio conta com impressionantes 7.9 milhões de downloads ilegais até ao momento, com o segundo a arrebatar 6.4 milhões de iguais processos de descarga por via de torrents. Estes valores, revelado ao Mail Online, estão sempre em crescimento, dada a volatilidade da Internet e dos sites de partilha de conteúdos online.

A popularidade de The Grand Tour é tanto mais impressionante que chega a bater as cifras de séries como Guerra dos Tronos ou The Walking Dead, sendo os habitantes do Reino Unido aqueles que mais vezes descarregam esta série, com um total de 13,7%, o que para a Amazon Prime representa uma imensa perda de rentabilidade potencial.