A Uber adicionou uma nova funcionalidade aos seus serviços que permite estabelecer uma pessoa como destino ao invés de um lugar.

De acordo com o site Mashable, esta nova possibilidade de utilização surge com a denominação Uber to Person e tem por base a sincronização dos contactos com esta aplicação, disponibilizando a opção de definir um desses contactos como ‘destino’. A aplicação envia, depois, um pedido a esse contacto para que disponibilize a sua localização.

De forma simples, uma vez autorizada a partilha da localização por parte do contacto desejado, o Uber pode levar o seu cliente até à pessoa, não havendo sequer a necessidade de que o contacto desejado tenha instalada a aplicação da Uber no seu smartphone.

Ao longo do trajeto, a aplicação emite, mesmo, alertas para a pessoa que está em espera, avisando-a do tempo estimado de chegada. Porém, essa não pode deixar o seu local durante meia hora até que o cliente a bordo do Uber chegue ao local desejado.

Além desta alterações, também é agora possível aos utilizadores do Snapchat, uma rede de partilha de mensagens de vídeo de curta duração, recorrerem a filtros exclusivos, como um que alerta para a hora de chegada de um amigo a qualquer local ou evento.