Publicidade Continue a leitura a seguir

Uber impedida de operar em Londres por questões de segurança

Publicidade Continue a leitura a seguir

Alegando falhas de segurança, a autoridade dos transportes de Londres não renovou a licença que permitiria à Uber voltar a operar no Reino Unido.

Em Londres, a Uber contava com um portefólio de cerca de 3,5 milhões de clientes, o maior para aquela empresa de transportes. Agora, e depois de um ultimato de dois meses para resolver alegados problemas de segurança na plataforma e modelo de negócio, as autoridades britânicas recusaram a licença que permitiria à Uber continuar a operar naquele apetecível mercado.

Segundo a entidade que regula os transportes naquela capital a «segurança e os passageiros» continuam em risco, depois de terem sido detetados registos de mais de 14 mil viagens feitas por motoristas sem seguro ao serviço da plataforma da Uber.

“Apesar de terem sido abordadas algumas das questões em causa, a Transports of London não acredita que questões semelhantes não venham a acontecer no futuro, o que levou a concluir que a empresa não está apropriada a manter-se no ativo no momento”, pode ler-se no comunicado divulgado hoje por aquela entidade.

Fonte oficial da Uber já reagiu publicamente, considerando a decisão como “extremamente errada”, avisando que a empresa irá recorrer desta decisão e mantendo os seus carros e motoristas na rua enquanto decorre o processo na justiça.