Publicidade Continue a leitura a seguir

“Velocidade Furiosa 9‘’ já acelera nas bilheteiras: 160 milhões em poucos dias

Publicidade Continue a leitura a seguir

Produção já arrecadou mais de 160 milhões de dólares em receitas de bilheteira; 136 milhões só em quatro dias nos cinemas da China!

De adiamento em adiamento, o novo filme da saga “Velocidade Furiosa” chegou finalmente às salas de cinema. E, na estreia, apenas em alguns países asiáticos e no Médio Oriente, Dom Toretto & Cia. já arrecadaram mais de 160 milhões de dólares em receitas de bilheteira. Em território chinês, a película faturou qualquer coisa 136 milhões em tempo recorde.

O filme estreou na China a 21 de maio, mais tarde do que na Coreia do Sul, onde as receitas chegaram aos 9,9 milhões de dólares. No mercado russo (8,3 milhões), na Arábia Saudita (2,67 milhões) e nos Emiratos Árabes Unidos (2,64 milhões), a produção é também um sucesso de bilheteira.

Na Europa, a Universal Pictures voltou a adiar a estreia da 9ª edição da série de culto, com data prevista para dia 25 de junho de 2021.

O adiamento é de mais mais de dois em relação à previsão inicial dada por Vin Diesel: 19 de abril de 2019. O lançamento do filme Velocidade Furiosa 9 foi depois adiado para dia 10 de abril de 2020, e um conjunto de novos contratempos relacionados com a pandemia da Covid-19 voltou a ‘atirar’ a data de estreia para o dia 28 de maio.

Segundo a Variety, a Universal Pictures ainda a hipótese de escolher uma mais data mais segura, por exemplo junto à época do Natal, preocupada com a necessidade de obter receitas para fazer face ao investimento que já ultrapassa os 200 milhões de dólares.

Ainda assim, face aos sinais positivos à volta da vacina contra a Covid-19, o regresso ao grande ecrã acontece no verão.