Melhorando constantemente a vertente tecnológica dos seus novos modelos, a Volvo anunciou a introdução de novas soluções de conectividade para os seus automóveis da Série 90, tanto para o SUV XC90, como para a berlina S90 e carrinha derivada V90.

A possibilidade de integração do smartphone do condutor no interface do veículo já era possível através do Apple CarPlay, mas agora toda a série 90 passa também a poder acolher o sistema operativo Android Auto.

Além da introdução de soluções integradas que permitem a utilização de vários sistemas operativos de smartphone nos seus novos automóveis, o sistema de navegação dos novos 90 terá sempre os mapas de navegação com as mais recentes atualizações, graças à função Over-The-Air update.

De acordo com companhia de Gotemburgo, a Volvo Cars “é a única marca automóvel com um interface diferente que permite, sem necessidade de mudar o ecrã de visualização, a utilização das funcionalidades do smartphone em conjunto com as do automóvel. Acima de tudo esta é uma questão de segurança desenvolvida para simplificar o uso do nosso interface”.

Recorde-se que, recentemente, a Volvo também ampliou as suas características de comunicação conectada em nuvem da parte dos seus modelos da gama 90, com os sistemas Slippery Road Alert e Hazard Light Alert a recorrerem à partilha de informações em nuvem para aumentar a segurança dos condutores.