M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Volkswagen vai lançar uma nova submarca de carros elétricos chamada I.D. e um dos primeiros modelos a chegar à estrada vai ser o I.D. Buzz. A interpretação elétrica do famoso clássico que nós conhecemos como “pão de forma” já foi apanhada a circular na Califórnia, integrada no Concurso de Elegância de Pebble Beach, onde o passado e o futuro do automóvel convivem.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Por coincidência, o I.D. Buzz foi apanhado por David Bernardo, dono da Zelectric, empresa californiana que faz conversões do “pão de forma” clássico e do Carocha original para funcionar com baterias elétricas. Se o protótipo apresentado no início do ano já está apto a circular na rua, isto deve confirmar que o I.D. Buzz deve mesmo ser passar à produção sem necessitar de muitas modificações.

De acordo com uma reportagem da Automotive News, o I.D. Buzz vai ser o terceiro dos Volkswagen elétricos a chegar ao mercado, com data prevista para 2022. O “pão de forma” do futuro vai seguir o I.D. original (um carro familiar) e o I.D. Crozz (um crossover, de dimensões intermédias entre o I.D. e o Buzz).

Sneak peek at the VW Bus Concept spotted along the 17-mile drive at Pebble Beach CA. #electricvwbus #idbuzzconcept #electricVW #montereycarweek

Publicado por David Benardo em Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.