O Xiaomi SU7 foi fotografado na segunda-feira em vários pontos de Lisboa, nomeadamente a carregar num posto lento em Belém, nos jardins em frente à Presidência da República.
A mesma viatura já tinha sido avistada na Disneyland Paris e até em Istambul.
As fotografias colocadas nas redes sociais levaram a imediatas especulações de que a Xiaomi estaria a lançar uma operação de charme na Europa, mas a verdade é bem mais simples: há uma família chinesa que está a viver a aventura de uma vida.
O blogger está a fazer uma volta ao mundo com a sua mulher e a filha, partilhando a sua experiência na rede social chinesa Weibo, tendo já percorrido mais de 14.000 quilómetros entre a China e Portugal.A tradução automática da conta do Weibo onde a família vai partilhando a sua viagem diz que se chama “um mundo paralelo torto” e tem 250.000 seguidores.
Os primeiros 10.000 quilómetros da viagem fizeram a ligação entre a China e Istambul. Com o Xiaomi SU7, o blogger e a sua família fizeram a travessia de toda a Ásia em apenas 28 dias, chegando à cidade turca no final de maio.
Isto quer dizer que o Xiaomi SU7 que está a fazer a viagem foi uma das primeiras unidades entregues, dado que o automóvel elétrico do gigante chinês da eletrónica apenas foi apresentado a 28 de março do ano passado.
Ao chegar a Istambul, o blogger partilhou uma fotografia do ecrã central do Xiaomi SU7 a assinalar os 10.000 quilómetros da viagem.
De então para cá, o blogger e a família têm feito uma viagem mais calma, que já os levou ao Salão Automóvel de Paris e à Disneylândia, onde foi fotografado.
Está agora em Portugal, tendo o automóvel sido fotografado em Lisboa, nomeadamente em Belém, a carregar, e na zona do Saldanha, no meio do trânsito.
A Xiaomi Portugal sabe que o SU7 está em Lisboa, mas a iniciativa não partiu da marca. Fonte oficial da Xiaomi Portugal disse-nos mesmo que “não há previsão ainda para a chegada dos carros a Portugal”.