24 Horas de Nurburgring: Tudo controlado na equipa de Félix da Costa

António Félix da Costa roda neste momento no terceiro lugar da geral, a pouco mais de um minuto dos líderes da corrida, mas tal como explicou ao AutoSport pouco antes de entrar para o seu segundo stint, que ainda realiza, o piloto luso referiu que tudo está a correr dentro da normalidade, sendo ainda muito cedo para que as diversas estratégias das equipas permitam perceber se as diferenças existentes são reais ou ainda fruto das escolhas feitas, ou seja, dos tempos de paragem nas boxes e do ritmo que as diversas equipas exibem em pista: “durante a fase inicial da corrida foi notório que os Audi andaram muito bem, mas com as diversas estratégias não é ainda possível perceber se o tempo que temos de atraso pode ser recuperado posteriormente nas boxes ou tem que ser em pista. Para já parece-me cedo ainda tentar recuperar com o ritmo, o nosso carro já mostrou que com a temperatura mais fresca é bastante bom, e por isso o importante é não cometer erros e manter um ritmo forte ao mesmo tempo”, disse o piloto que explicou ter-se sentido bastante bem no seu primeiro stint: “A primeira volta fiz com muito cuidado, mas depois comecei logo a passar muita gente e a andar mais forte” revelou. A equipa partiu do décimo lugar, na fase inicial chegou a ser 16ª e 7ª, sendo as posições à volta do top 10 as que mais se viram, mas com o cair da tarde, o BMW M6 GT3 foi subindo na classificação e é terceiro com as mesmas paragens dos carros à sua frente não significando isso que tenham estado o mesmo tempo nas boxes. Há muitas incógnitas, e ironicamente, estas primeiras horas servem apenas para fazer a ‘triagem’ da corrida. Neste momento já é evidente que os futuros vencedores já deverão neste momento andar pelo top 10. Agora resta aguardar pelo muito que vai acontecer durante a corrida, como sucedeu, por exemplo com o Audi R8 LMS de Nico Muller, que apanhou um Renault Clio com um condutor um pouco confuso e mandou com o carro precisamente para o local onde o Audi se preparava para passar. Claro, o Audi ficou logo ali com a suspensão partida. E isto vai suceder bem mais vezes, especialmente quando o cansaço se acentuar durante a noite…