Acura apresenta o ARX-05

Depois de ter revelado em testes uma versão camuflada do seu protótipo para o Campeonato IMSA WeatherTech, a Acura apresentou finalmente e de forma oficial o ARX-05, o seu DPi concebido com base no Oreca 07 LMP2, equipado com o motor de 3,5 litros V6 bi-turbo. Uma apresentação que ocorreu em Monterrey (Califórnia), por ocasião do concurso de elegância de Pebble Beach.

O responsável creativo da Acura definiu o novo protótipo como “punhado de conceitos”. Dave Marek referiu que no começo do processo foi escolhido um modelo para o túnel de vento, e depois coube aos engenheiros definirem a melhor solução para a competição: “Tínhamos vários ‘croquis’ iniciais que reduzimos a alguns exemplares. O conceito continuou a ser afinado até ao produto final que corresponde aos nossos objetivos de performance, conservando o estilo Acura. Foi um processo apaixonante”.

A marca vai alinhar com dois ARX-05 inscritos pelo Team Penske no IMSA em 2018, a partir das 24 Horas de Daytona, em janeiro, sendo Juan Pablo Montoya e Dane Cameron os únicos pilotos confirmados até ao momento.