Apple investe em sistemas autónomos

O interesse da Apple no setor automóvel não é de agora. Mas abandonada que parece estar a ideia de um i-Car, tal não significa que o empenho da companhia de Cupertino nas quatro rodas se tenha extinguido por completo. O CEO Tim Cook confirmou que a marca da maçã está a trabalhar em sistemas autónomos e que estes poderiam ter nos automóveis uma das suas aplicabilidades futuras.

“Estamos muito focados nos sistemas autónomos. Há um grande projeto em marcha porque, do nosso ponto de vista, a autonomia é a mãe de todos os projetos de inteligência artificial”, disse Cook, citado pelo The Verge. “Estes sistemas podem ser utilizados de várias maneiras. Os veículos são apenas uma delas, mas existem muitas outras áreas”, concluiu.

Leia também: Guerra dos mapas. Apple Maps junta localizações de pontos de recarga para elétricos

Além de poder ser um fornecedor tecnológico dos fabricantes de automóveis, vendendo-lhes os seus sistemas autónomos de condução, a tecnologia desenvolvida pela Apple poderá eventualmente ser utilizada noutros setores e serviços, dos transportes a cadeias de produção ou entregas ao domicílio. Não existem limites, muito menos com o músculo financeiro da companhia californiana, o que significa que podemos esperar novidades em breve… Até lá, fique com um exemplo de como funciona o Apple Car Play num Ferrari FF: