Rolls-Royce, 1906
Em 1906, Henry Royce e Charles Rolls fundaram a marca que, desde então, é chamada para representar o luxo supremo no automóvel. O seu primeiro modelo foi designado Silver Ghost, um veículo que foi escolhido pela imprensa como o melhor automóvel do mundo depois de bater vários recordes de confiabilidade em longa distância.
Ford, 1903
Henry Ford construiu artesanalmente o seu primeiro veículo em 1886. A marca Ford, essa, nasceria no ido ano de 1903. A produção em larga escala através de linhas de montagem fez a Ford revolucionar a indústria automobilística. O modelo T, projectado pelo próprio Ford e produzido entre 1908 e 1927, foi o que impulsionou a marca nos seus primórdios.
Fiat, 1899

Em 1899 foi fundada a Fiat (Fabbrica Italiana Automobili Torino). Passado um ano chegaria à linha de produção, em Turim, o 3 ½ HP – de que foram construídas 26 unidades -, um quadriciclo desprovido de marcha-atrás.
Peugeot, 1891
Armand Peugeot foi o homem que, no ido ano de 1891, fundou esta insígnia automóvel gaulesa: depois de construir inicialmente triciclos e quadriciclos a vapor, comercializou o seu primeiro automóvel com motor a gasolina. Tratava-se do Type 2, que deu lugar ao Type 3, o primeiro modelo do mundo fabricado em série e que totalizou uma produção de 64 exemplares.
Opel, 1863
Vauxhall, 1857
No ano de 1857, um engenheiro escocês chamado Alexander Wilson fundou, em Vauxhall, Londres, uma fábrica focada em produzir motores de barcos e motociclos. Depois de reorientar a empresa para a indústria automobilística, o primeiro automóvel que saiu da fábrica foi o Vauxhall 5HP, um veículo de dois lugares que foi construído, em 1903, por ordem do londrino Percy Kidner.