As tecnologias que vão potenciar o Renault Mégane RS

26/06/2017

Foram confirmadas pela marca do losango duas tecnologias que vão potenciar o Renault Mégane RS. Foi ainda apresentado um vídeo com a análise de Nico Hulkenberg, piloto da marca na F1, sobre o novo desportivo compacto.

Já são conhecidos novos atributos tecnológicos que visam otimizar o comportamento do novo Renault Mégane RS, e que intervêm na direção e chassis. O primeiro deles será a estreia do eixo traseiro direcional nos compactos desportivos, cuja implementação vai permitir ganhar maior precisão na direção e também um comportamento superior em curva. Para tal foi introduzido o sistema 4Control, que recorre a um atuador eletromagnético para permitir às rodas traseiras moverem-se no mesmo sentido das dianteiras a velocidades superiores (que o Mégane, aqui alvo do Ensaio Completo da Turbo, também já utiliza). Equipado com transmissões manuais ou automáticas de dupla embraiagem, o ex-recordista de Nurburgring (vai certamente tentar superar o máximo na posse do Honda Civic Type-R), tem ainda outro trunfo para bater os adversários. Isto porque nas tecnologias que vão potenciar o Renault Mégane RS está também a opção por um chassis Cup, afinado para uma performance sem rival em pista, e que vai levar ainda mais além as excelsas capacidades já alcançadas pelo chassis Sport, este pensado para um compromisso entre uma dinâmica de condução de topo e o conforto para a utilização quotidiana.

 

Já antes de terem sido confirmadas as tecnologias que vão potenciar o Renault Mégane RS a marca gaulesa fez a estreia do modelo, totalmente camuflado, no GP do Mónaco e também com Nico Hulkenberg ao volante.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”4000″>